Após liberação da Justiça, o Ministério da Educação (MEC) liberou a lista de selecionados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020.
Na página, é possível ver o boletim individual do candidato, mediante apresentação do número de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 e senha, e também a lista de classificados para cada curso de cada instituição de ensino inscrita. Segundo o cronograma divulgado, os aprovados terão entre quarta-feira (29) e terça-feira que vem (4).
A liberação se deu após o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, atender a pedido do governo federal, ainda nesta terça-feira (28). Com a lista, será possível dar os próximos passos do processo que seleciona estudantes para o Ensino Superior com base nas notas do Enem.
A liberação autoriza o MEC a divulgar o resultado do processo seletivo e definir novas datas para o Programa Universidade para Todos (Prouni), que concede bolsas para que estudantes se matriculem em universidades da rede privada.