O resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) está disponível na página do programa. Para assegurar a bolsa de estudos, os estudantes que foram selecionados devem, a partir desta terça-feira (18), comparecer nas instituições de ensino e comprovar as informações fornecidas na hora da inscrição.
No site do Prouni está disponível a lista da documentação necessária. Cabe aos estudantes verificar, nas instituições de ensino para as quais foram selecionados, os horários e o local de comparecimento para a aferição das informações. O prazo para que isso seja feito vai até o dia 25 de junho.
Aqueles que não foram selecionados têm ainda outras chances. No dia 2 de julho será divulgada a lista dos aprovados em segunda chamada. Os candidatos podem, ainda, participar da lista de espera nos dias 15 e 16 de julho.
Bolsas
Ao todo, serão ofertadas para o segundo semestre deste ano 169.226 bolsas de estudos em instituições particulares de ensino superior em todo o Brasil. Delas, 68.087 são bolsas integrais, de 100% do valor da mensalidade, e 101.139 parciais, que cobrem 50% do valor da mensalidade. No Rio Grande do Sul, são 8.590 bolsas disponíveis (4.150 integrais e 4.440 parciais).
As bolsas integrais são destinadas a estudantes com renda familiar bruta de até 1,5 salário mínimo por pessoa. As bolsas parciais contemplam os candidatos que têm renda familiar bruta de até 3 salários mínimos por pessoa.