Os candidatos que se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já podem conferir o resultado. O Ministério da Educação (MEC) liberou nesta segunda-feira (10) a lista de selecionados que pode ser acessada por meio do site do programa. Ao todo, 3.169 vagas estavam disponíveis no Estado.
O período de matrícula da chamada regular ocorre entre quarta-feira (12) e o dia 17 de junho. Os selecionados devem observar dias, horários e locais de atendimento definidos pelo edital da instituição na qual foram selecionados.
Os candidatos que não foram selecionados na chamada regular em nenhuma das suas duas opções de curso poderão participar da lista de espera para a primeira ou a segunda opção. Os interessados devem acessar o sistema a partir de terça-feira (11) até o dia 17 e, em seu boletim, clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera. O novo chamamento será feito no dia 19.
A novidade com relação à primeira edição de 2019 é que os estudantes selecionados em qualquer uma das duas opções de curso não poderão participar da lista de espera. Até o ano passado, aqueles que eram selecionados na segunda opção podiam ainda participar da lista para tentar entrar na primeira opção.
Caso não consiga entrar no site oficial do programa, o estudante pode acessar o site da instituição na qual foi selecionado ou entrar em contato com a Central de Atendimento do MEC, por meio do telefone 0800-616161.
Cronograma
- Matrícula da chamada regular — 12 a 17 de junho (devendo ainda observar dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição em seu edital próprio)
- Prazo para participar da lista de espera — 11 a 17 de junho
- Convocação dos candidatos em lista de espera — a partir de 19 de junho