As aulas na Escola Estadual de Ensino Fundamental Jerônimo Coelho, em Passo Fundo, no norte do Estado, estão suspensas desde a última sexta-feira (17), quando um policial militar aposentado entrou no local, agrediu e algemou um aluno, de 15 anos.
O militar, que é pai de um adolescente, teria cometido a agressão devido a uma antiga briga entre o estudante e seu filho.
Segundo o titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, Mário Pezzi, o inquérito está sendo finalizado e falta apenas ouvir o militar envolvido na confusão.
O delegado afirma que o homem deveria prestar depoimento nesta sexta-feira (24), mas não foi à delegacia. Uma nova data será marcada.
Audiência extrajudicial
A previsão é que as aulas sejam retomadas na terça-feira (28). Antes disso, está prevista uma audiência extrajudicial, na segunda (27), para definir a normalização das atividades e as medidas que serão tomadas.
Nesta semana, alunos e pais realizaram protestos na frente da escola contra a violência. Eles ainda pedem a transferência dos dois estudantes envolvidos na confusão.
O que diz a Seduc
Em nota, a Secretaria Estadual da Educação disse que a 7ª Coordenadoria Regional de Educação vem acompanhando a comunidade escolar com o objetivo de oferecer a melhor condução possível da situação.
Além disso, confirmou a audiência extrajudicial, cujo convite foi formalizado pela Promotoria de Justiça Regional da Educação de Passo Fundo.