Depois da ação de vândalos na escola municipal Monte Cristo, um grupo de pais de alunos realiza uma caminhada em protesto por mais segurança na manhã desta terça-feira (16). Na segunda, o prédio da instituição amanheceu com xingamentos e ameaças pichados nas paredes. Entre os dizeres, a frase "Suzano voltará aqui" deixou a comunidade apreensiva.
Cerca de 30 pessoas, de acordo com o diretor da instituição, Cezar Augusto Teixeira, se reuniram na escola nesta manhã e, por volta das 9h, deixaram o local em caminhada. O protesto deve se deslocar até uma rótula na Avenida Eduardo Prado, a cerca de 500 metros de distância, onde irá permanecer durante a manhã. Depois, o grupo volta para a escola.
As aulas foram suspensas nesta terça para que pais e funcionários façam uma limpeza nas dependências da escola. Eles tentam remover as pichações. As atividades escolares devem ser retomadas na quarta (17) — cerca de 1,2 mil alunos estudam nos três turnos da escola.
Conforme Teixeira, uma reunião contou com pais, funcionários, Brigada Militar, Guarda Municipal e uma representante da Secretaria de Educação da Capital na segunda. Segundo o diretor, foi definido que a BM aumentará o policiamento na região e um veículo da Guarda Municipal irá permanecer em frente à escola nos próximos dias.