Santa Maria passou a contar com um novo espaço especializado em cuidado e transplante capilar. A Doutora Jaqueline Maslonek, especialista na área, inaugurou sua clínica em 8 de março, onde terá equipamentos com tecnologia avançada na dermatologia capilar. Este foi o tema do Santa Maria de Negócios.
O diferencial, segundo Jaqueline, é a forma com que é feito o transplante. Sem usar pelos do corpo, a doutora explica que faz microcirurgias retirando núcleos de cabelo da própria cabeça e recolocando onde falta cabelo, em uma ação de preenchimento.
Com isso, a dermatologista reforça que é preciso fazer consultas para explicar sobre as possibilidades da operação, as expectativas do paciente e a realidade que se pode chegar. Ela explica que, usando apenas os cabelos da cabeça, se permite que o novo cabelo cresça normalmente, como os demais fios, enquanto os pelos utilizados costumam ser visivelmente diferentes quando transplantados.
A cirurgia é simples e, em poucos dias, o paciente já pode voltar às suas atividades de trabalho. Alguns detalhes como as primeiras lavagens do cabelo podem e devem ser feitas diretamente na clínica.
Mas ainda, antes disso, a Doutora reforça que é possível fazer um tratamento preventivo, para retardar a queda de cabelo e, consequentemente, a necessidade do transplante. Todo esse tipo de atendimento prévio é feito pela clínica.
A Doutora Jaqueline foi entrevistada pela Rádio Gaúcha, falou sobre a clínica e sobre o procedimento de transplante. Confira, abaixo, a íntegra do Santa Maria de Negócios.