Santa Maria sediará, em maio, a etapa Terra da Mega Race OCR, corrida com obstáculos que já cativou milhares de participantes. A cidade fará parte de um conjunto de quatro corridas – cada uma representando um elemento – com etapas em Santa Clara do Sul (ar, em março), Bento Gonçalves (água, em agosto) e Estrela (fogo, em novembro).
A Mega Race OCR foi criada por Michele Villa e Robson Bohrer, moradores de Lajeado. A marca surgiu em 2018, quando o casal, que já tinha contato com este tipo de esporte, percebeu que poderia trazer ao Rio Grande do Sul este tipo de competição, de forma pioneira. A primeira corrida aconteceu em 2019, em Estrela – onde ela segue acontecendo, anualmente, até hoje.
Com o tempo e o crescimento de interessados, eles passaram a fazer duas corridas por ano. E, agora, aumentou para quatro – incluindo a temática dos quatro elementos, algo que já era pensado há um tempo pelos dois. A expansão das etapas para duas novas regiões do estado se deu porque os dois perceberam que muitos dos competidores vinham de fora do Vale do Taquari.
Conforme Robson, o rol de participantes é bastante variado. Desde equipes com militares e “crossfiteiros” até famílias que vão para se divertir. Vale pontuar que há também a edição kids, para crianças a partir dos quatro anos. É possível criar seu time ou então correr individualmente, participando ou não da etapa competitiva.
As inscrições para as quatro etapas já estão abertas. Elas podem ser feitas pelo site da Mega Race OCR. Quem quiser mais informações pode também encontrar nas redes sociais.
A Mega Race foi tema do Santa Maria de Negócios. Confira, abaixo, a entrevista feita com Michele e Robson.