O Grupo Voalle, que tem sede em Santa Maria e é composto por um conjunto de, até então, cinco empresas, anunciou que adquiriu uma empresa paranaense. É a EliteSoft, de Londrina, que tem atuação nacional e internacional. em sistemas de gestão para provedores de internet. Com isso, as duas passam a contar com uma carteira de clientes que, em 2022, movimentou quase R$ 6 bilhões. São dois mil CNPJs atendidos. Juntas as duas têm 35 anos de experiência no mercado.
- É um orgulho fazer este anúncio ao mercado. Com essa união, não há o nascimento de uma nova empresa, e sim a expansão de duas forças do mercado, que agora potencializam suas competências, talentos, inovação e, principalmente, a qualidade das soluções e serviços, e a atenção aos clientes - explica o CEO do Grupo Voalle, Gilnei Engelmann, que foi o entrevistado do Santa Maria de Negócios desta semana.
Com a fusão, o Grupo Voalle passa a contar com 250 colaboradores, entre eles, funcionários que trabalham nas sedes da EliteSoft na Argentina, Uruguai e Colômbia.
As empresas oferecem em seus serviços plataforma de gestão empresarial completa; serviços de infraestrutura e segurança de rede; análise de capacidade de pagamento de clientes finais; serviços fiscais e contábeis; solução de cobranças; plataforma de integração; análise de dados; integração com redes neutras; gestão de serviços de campo; assinatura eletrônica e gerenciamento eletrônico de documentos, entre outros.
O Grupo Voalle era composto, até então, por cinco empresas. A Voalle Participações, que é uma holding que conecta todo o negócio; A Voalle Tecnology, que é uma fábrica de softwares; A Finee, que é uma techfin com foco em tecnologia de cobranças; A Syntesis IT, voltada para soluções de infraestrutura de TI e redes com foco em alta disponibilidade; E a Granner Contábil e Digital, uma spin-off do grupo especializada em soluções contábeis e fiscais.