A empresa Lojas Marisa informou que o diretor-presidente Adalberto Pereira dos Santos renunciou à presidência da companhia. Interinamente, Alberto Kohn de Penhas, atual vice-presidente comercial e executivo, assumirá o comando.
Segundo informações do jornal Folha de São Paulo, a Marisa somava, ao final de setembro, uma dívida líquida ajustada de R$ 566,1 milhões, de acordo com o balanço do terceiro trimestre da varejista. Já o patrimônio líquido da empresa atingia R$ 974 milhões.
Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa declarou ainda que o membro do conselho de administração Marcelo Adriano Casarin também renunciou ao cargo.
A companhia diz que já iniciou o processo de seleção do novo presidente. O colegiado também está tomando as medidas necessárias para a nomeação de novo membro para o conselho, que ocupará a cadeira deixada por Casarin até a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária ser realizada, no mês de abril.
Reestruturação
A empresa diz que, em continuidade ao processo de otimização financeira e aprimoramento de sua estrutura de capital, contratou a BR Partners para assessorá-la no processo de renegociação de seu endividamento financeiro, e a Galeazzi Associados para apoiá-la no aperfeiçoamento da estrutura de custos da companhia.