Um negócio que surgiu com o gosto de duas irmãs por preparar o café da tarde da família virou um negócio próspero. Luiza Hoch e Anelise Hoch começaram a vender pães de queijo com receitas familiares em agosto de 2020 informalmente. A ideia virou negócio efetivamente a partir de 2021, com entregas programadas e mais frequente. E, agora, desde março, a Analu Pães de Queijo conta com uma sede física para produção e comercialização dos produtos. Esse foi o tema do Santa Maria de Negócios desta semana. Confira a entrevista na íntegra abaixo.
Mais do que poder receber os clientes, a sede da Analu Pães de Queijo, que fica junto a um posto de combustíveis na Avenida Evandro Behr, 5240, no bairro Camobi, possibilitou outras ampliações na atuação da empresa. Foi possível aumentar a produção e o estoque e além de vender os pães de queijo congelados sob encomenda, também fazer entrega dos produtos assados, para comer na hora. Além disso, é claro, quem for até o local pode saborear os mais diversos tipos de pão de queijo.
Além do tradicional, as irmãs desenvolveram uma linha mais gourmet. Há os pães com goiabada e Nutella, já há mais tempo no cardápio. Mas o novo xodó dos clientes é o pão de queijo da vovó, uma criação para homenagear a avó de Luiza e Anelise, que é feito com queijo colonial. Além disso, também há o de calabresa, que substituiu o de bacon.
A nova sede e a ampliação também fez com que as irmãs passassem gerar empregos. Antes apenas as duas tocavam tudo. Agora, contam com uma atendente na loja e vão contratar - entre mais de 100 currículos recebidos - uma auxiliar para ajudar na produção dos pães de queijo.