Há dois anos, um hobby de pai e filho tornou-se também uma oportunidade de negócio. Eduardo Ramos, professor de Geografia do Colégio Militar em Santa Maria e o seu filho, Pedro, estudante de Direito, decidiram compartilhar o seu conhecimento em trilhas e criaram a Ecotrekking. Desde então, guiaram centenas de pessoas a paisagens deslumbrantes em Santa Maria e em outras cidades da região central. Esse foi o tema do Santa Maria de Negócios desta semana.
As trilhas são divulgadas no perfil da Ecotrekking no Instagram. Lá também é disponibilizado um número de WhatsApp em que os interessados podem reservar o seu lugar. Em média, as trilhas são feitas com um grupo entre 40 e 50 pessoas. O valor é de R$ 35.
Os trajetos também são classificados por nível de dificuldade, para que os interessados definam se conseguem fazer a trilha. As características detalhadas são distância a ser caminhada, subidas, trechos em que será preciso nadar, entre outros. Coletes salva-vidas são oferecidos para quem não sabe nadar e é feito um acompanhamento especial pelos guias. Há trilhas até para crianças.
Ouça a entrevista na íntegra.