Com o avanço da vacinação em todo o país, a retomada econômica ganha forças e dá sinais de um novo cenário para o último trimestre de 2021. É neste contexto que, na próxima quinta-feira (30), o Grupo RBS promove a segunda edição de 2021 do RBS Talks, que terá como tema Panorama do Amanhã.
Com a participação de Marta Sfredo, colunista de Economia, e de Vanessa Carini, especialista em Consumer Insights & Analytics do Grupo RBS, o evento abordará, a partir de uma pesquisa exclusiva realizada pela empresa, o que os consumidores gaúchos esperam para o restante do ano.
O debate se inicia com Marta Sfredo contextualizando o cenário econômico. Da chegada da pandemia no Brasil até o avanço da vacinação, a jornalista analisa as projeções para o PIB de 2021, a retomada econômica do Rio Grande do Sul e os desafios que a área tem pela frente.
Para entender melhor essas expectativas para o último trimestre, Vanessa Carini apresentará no RBS Talks a pesquisa "Panorama do Amanhã", que ouviu 406 usuários de GZH, todos do Rio Grande do Sul, entre 22 de julho e 2 de agosto. Impacto econômico trazido pela pandemia, expectativa de retomada à normalidade, planos a médio e longo prazo e hábitos que vieram para ficar são apenas alguns dos tópicos que pautaram o estudo e que serão respondidos no RBS Talks.
Reforçando o posicionamento do Grupo RBS como parceiro de negócios de seus clientes, Rodrigo Adams e Sara Bodowsky, comunicadores das rádios de Entretenimento do Grupo RBS, participam do evento apresentando soluções comerciais da RBS que se conectam com o tema do encontro.
O RBS Talks será transmitido de forma online e é aberto ao público mediante inscrição prévia, que pode ser feita aqui. O link será enviado aos inscritos e o conteúdo ficará disponibilizado após a transmissão.
Esta é a segunda edição do RBS Talks em 2021. Em julho, o perfil do consumidor gaúcho e as oportunidades para o varejo foram temas do evento, que contou com a participação de Giane Guerra, colunista de Economia do Grupo RBS, e de Daniel Bertoli, gerente de Consumer Insights & Analytics da RBS. A iniciativa busca promover espaços de debate sobre conteúdos relevantes para o mercado gaúcho, tendo abordado, desde sua criação, temáticas como consumo na pandemia, saúde e felicidade no trabalho e a mente do agricultor brasileiro.