Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados mostram que junho também fechou com saldo positivo a relação entre contratações e demissões em Santa Maria. É o 11º mês seguido que isso ocorre na cidade. Foram 459 novos postos de trabalhos criados no sexto mês do ano. Foram 2.211 admissões e 1.752 demissões.
Setores mais fortes da economia santa-mariense, o comércio e o serviço puxaram a criação de empregos. O setor de serviços foi o que mais contratou, foram 1.058 admissões. Por outro lado, 782 pessoas foram demitidas, o que resultou num saldo de 276 contratados.
No comércio o saldo foi de 123 admissões. Foram 748 pessoas contratadas e 625 demitidas. Completam os dados a construção, que teve 21 postos de trabalho criados e a indústria com 40. A agropecuária foi a única que teve saldo negativo, um cargo fechado.
Desde agosto do ano passado o número de contratados tem sido maior que o de demitidos. O mês mais positivo foi justamente junho de 2021. Todos esses meses juntos somam 2.771 novos postos de trabalho criados. Na relação com os primeiros meses de pandemia, no ano passado, o saldo ainda é negativo.
Março, abril, maio, junho e julho do ano passado somaram 3.004 postos de trabalho fechados. Comparando com os 11 meses que registram criação de novos postos, o saldo ainda é de 233 demissões a mais do que contratações.
RETOMADA NOS EMPREGOS
Santa Maria fecha o 11º mês seguido com saldo positivo na criação de empregos
Junho foi o mês com mais novos postos de trabalho criados desde agosto de 2020
Naion Curcino
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: