No primeiro trimestre de 2021, o município de Santa Maria, na região central do Rio Grande do Sul, teve resultado positivo na relação entre postos de trabalho criados e fechados. Janeiro, fevereiro e março, somaram 907 novas vagas de emprego, de acordo
com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério da Economia, na quarta-feira (28).
O mês de março encerrou com saldo positivo de 360 empregos criados. Ao total, foram 2.294 pessoas contratadas contra 1.934 demitidas.
Serviços, construção, comércio e agropecuária mais admitiram do que desligaram funcionários. Somente a indústria teve mais demissões do que contratações, fechando 31 postos de trabalho. O setor de serviços teve o melhor desempenho, com 288 novos funcionários admitidos.
Fevereiro teve 165 postos de trabalho criados e janeiro teve o melhor desempenho, até agora, com 382 contratações a mais do que demissões.
Recuperação
Santa Maria fecha primeiro trimestre com mais de 900 vagas de emprego criadas
Dados do Cadastro de Empregados e Desempregados mostram sequência de oito meses de saldo positivo na criação de postos de trabalho
Naion Curcino
Enviar email