O setor imobiliário respondeu "de maneira inversa ao que se esperava" diante da chegada da pandemia, inclusive vivenciando o aquecimento dos negócios. A análise foi feita pelo CEO da Trend Investimentos, Rafael Severo, em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha, nesta quinta-feira (19), em série que ouve líderes e empresários sobre a recuperação econômica do Estado e do país.
Segundo Severo, o crescimento no setor está associado às novas necessidades das pessoas e às mudanças no comportamento do consumidor.
— O grande comportamento que a gente assiste é o de pessoas buscando ou apartamentos maiores, que contemplem área de trabalho, ou edifícios com área de coworking — afirmou, citando ainda que o tema da sustentabilidade está cada vez mais presente nos projetos.
Severo destaca, contudo, um problema que o setor vem enfrentando: a falta de mão de obra qualificada. De acordo com ele, muitos profissionais estão perto da aposentadoria, e há dificuldade de renovação com a qualidade necessária.
— A própria indústria vem sentindo a necessidade de criar processos mais industrializados, mais rápidos — disse.