O agronegócio brasileiro "vai muito bem" e está crescendo de "forma expressiva" neste ano. A avaliação é do diretor-presidente da SLC Agrícola, Aurélio Pavinato, em entrevista ao Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha, nesta quarta-feira (11). O programa ouve líderes e empresários para avaliar a situação de diferentes setores e as perspectivas de recuperação da atividade econômica no Estado.
— O PIB do setor, mesmo no ano passado, com a pandemia, cresceu 2%, e este ano está crescendo de uma forma expressiva. Por isso, o setor do agro está garantindo PIB para o Brasil, garantindo a balança comercial nas exportações, e garantindo que a economia rode bem no interior do país — disse.
Apesar dos avanços, Pavinato alerta para a baixa na produção de milho, que impacta diretamente no preço de outros alimentos, como as carnes de frango e de porco, e cria um cenário que não é "adequado".
Contudo, reforça o bom momento:
— Os preços internacionais estão em patamares altos, o câmbio está em patamar alto também. E isso garante preços altos para os produtores.