Uma receita tradicional de família, vinda da Itália, há 25 anos sacia o paladar dos santa-marienses através dos produtos da Palatto Naturalle. A empresa começou com a família de Annunziata Astuto Salomone, que veio do "país da bota" para Santa Maria. Há nove anos, ela foi comprada por Luciano Nunes, que trabalha com buffet para eventos e era cliente da empresa.
Os produtos mais tradicionais da Palatto são os antepastos italianos. Até pouco tempo, eram sete sabores diferentes. Durante a pandemia, Nunes lançou a Caponatta Gourmet. Os antepastos são molhos que podem ser servidos com pães e até bolachas salgadas como uma espécie de petisco.
Mas, além do novo sabor, ao longo dos meses de pandemia, Nunes aprimorou as geleias, que há tempos estavam em desenvolvimento. Ele viu neste período crítico a oportunidade de lançar os novos produtos.
A Palatto é tocada exclusivamente por Nunes, que é responsável pela produção, toda com legumes naturais e orgânicos. Ele foi o entrevistado do Santa Maria de Negócios desta semana. Confira a entrevista na íntegra.