A Delivery Center, startup de entregas nascida aqui em Porto Alegre, recebeu mais um aporte financeiro. Desta vez, no valor de R$ 69 milhões. Os recursos foram inseridos pela Multiplan e brMalls, administradoras de shoppings centers, que já haviam investido na empresa em anos anteriores. O fato relevante foi divulgado ao mercado na segunda-feira (27). Ao todo, a startup já recebeu mais de R$ 100 milhões de investidores.
Fundada em 2016 na capital gaúcha, a plataforma usa shopping centers como centro de distribuição para entregar produtos em até uma hora. Inclusive, o pioneiro a abrigar a operação foi o Total, no bairro Floresta. A sede da Delivery Center, no entanto, já não fica mais no Rio Grande do Sul.
A Multiplan e a brMalls integram o grupo de sócios da Delivery Center desde 2019 e 2018, respectivamente. O time de sócios da startup inclui ainda a Cyrela Commercial Properties (CCP), o grupo Trigo e a Bloomin’ Brands, dono dos restaurantes da marca Outback.
Conforme o fato relevante, o novo investimento possibilitará que a empresa aprimore a tecnologia de integração de estoques e de conexões a marketplaces, acelerando a expansão de suas unidades para novas cidades e consolidando a presença nos centros urbanos já atendidos. Atualmente, a Delivery Center conta com 24 centrais de entregas distribuídas: três em Porto Alegre, 11 em São Paulo e 10 no Rio de Janeiro.