Ao inaugurar a unidade da Havan em Santa Maria, a diretoria do grupo já projeta uma segunda loja no município. A afirmação foi feita pelo diretor de Expansão das lojas, Nilton Hang à reportagem de GaúchaZH.
Conforme Hang, a cidade tem estrutura e capacidade para abrigar outra unidade, seja pelo tamanho ou pela abrangência. Estando no centro do Estado e com rotas para praticamente todas as regiões, a loja que abriu em Santa Maria consegue captar consumidores de diferentes municípios vizinhos.
— A gente espera que esta Havan esteja a altura do público da cidade, que os moradores gostem. Em Santa Maria, temos projeto para mais de uma unidade, esta é só a primeira.
Em época de vendas online, Hang explica que a expansão nas lojas físicas da Havan visa o “melhor para todos” com base no aumento do número de postos de trabalho e também na arrecadação de impostos para os municípios e estados.
— Você vê, hoje, as pessoas podem comprar pela internet, 24 horas por dia, sete dias por semana. Isso sem gerar empregos e nem impostos para a cidade onde mora. Então, quando chega uma empresa na cidade, que venha trazer empregos, todas as entidades se unem para que isso aconteça.
Em dezembro, a primeira unidade da Havan do Estado completa um ano. A expectativa do grupo é abrir até 50 lojas no Rio Grande do Sul.
A inauguração da Havan foi o tema do Santa Maria de Negócios deste domingo (10). Confira, abaixo, a íntegra do programa: