O Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Rio Grande do Sul (Sindijore-RS) lança, nesta sexta-feira (8), campanha publicitária que valoriza e reforça a credibilidade dos jornais no combate a conteúdos falsos compartilhados em redes sociais. O slogan que sintetiza a ação é "Buscar a verdade é o papel do jornal. E o seu, também".
Desenvolvida pela agência Vossa Estratégia e Comunicação, a campanha destaca a importância das publicações, pautadas pela verdade e pela ética, desde a produção das notícias até a divulgação das informações. A ação é dedicada a leitores, anunciantes, agências de publicidade e sociedade em geral.
As peças serão veiculadas em jornais, revistas e plataformas digitais das publicações. O Sindijore-RS também sublinha que o jornalismo de qualidade tem de ser valorizado como ferramenta para defesa dos interesses da sociedade.
"A campanha está baseada na credibilidade do meio jornal e no seu compromisso com o leitor. Compromisso que inclui fontes confiáveis e produção criteriosa até sua publicação. O jornal impresso vai além da notícia. É um documento. Um registro da história. E ponto de partida para múltiplas plataformas. É também imprescindível para a manutenção da sociedade democrática e plural", frisa em nota o presidente do Sindijore-RS, André Jungblut.
Segundo ele, a campanha busca "valorizar o DNA das empresas do setor" e "promover a diferenciação tão necessária no novo mundo da informação".