Integração, política, tecnologia e diálogo com o poder público são alguns dos temas em debate no Congresso da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert), que começou nesta terça-feira (22) no hotel Vestena, em Canela.
Após cerimônia de abertura e inauguração da feira de equipamentos, ocorridos no primeiro dia, o evento tem, nesta quarta-feira (23), os seus primeiros palestrantes. A primeira fala será de Marcelo Leite, diretor-executivo de marketing do Grupo RBS.
— Baseado nas transformações que enfrentamos ao longo dos últimos três anos, a ideia é falar sobre como o marketing pode servir de apoio à área comercial nos negócios. Trazer ao debate estratégias como o direcionamento de oferta, inteligência de mercado e geração de demanda — adianta Leite, que fala às 9h.
Pela manhã, o congresso recebe ainda João Borges, comentarista da GloboNews que falará sobre o atual cenário político e econômico a partir das 10h30min. No turno da tarde, às 14h, haverá palestra de Fabio Wajngarten, secretário de comunicação da Presidência da República. Segundo o presidente da Agert, Roberto Cervo Melão, há grande expectativa sobre a fala do representante do governo federal:
— Vamos ouvi-lo e, por que não, questioná-lo. Além da questão do diálogo entre governo e veículos de imprensa, gostaríamos de saber sobre a expectativa de investimentos futuros, especialmente em veículos do Interior.
Às 15h, haverá um painel com representantes da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações que abordará, entre outros temas, a migração das rádios AM para o FM, ainda em curso no Rio Grande do Sul. Uma palestra com Juan Pablo Boeira sobre Business Intelligence encerra as falas do dia, às 16h30min. O XXV Congresso da Agert segue até esta quinta-feira (24).