Começa nesta terça-feira (22) o XXV Congresso da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert), que se estende até a quinta (24). A atividade ocorre no hotel Vestena, em Canela, na serra Gaúcha.
De acordo com o presidente da associação, Roberto Cervo Melão, um dos assuntos mais aguardados é o painel que debate a influência de novas tecnologias na comunicação, como o 5G. Também entrará na pauta a migração das emissoras de rádio da faixa AM para FM.
Segundo Melão, cerca de 350 pessoas devem participar do congresso, além de instituições de outros Estados.
— É uma data muito significativa para nós. Teremos a presença de associações de Goiás, do Paraná, de Minas Gerais e de Santa Catarina, além da associação brasileira, a Abert. Será um momento de nos fortalecermos, de mostrarmos que estamos cumprindo com nossos objetivos e nossa responsabilidade como associação — diz Melão.
Entre os palestrantes do congresso, estão Fábio Wajngarten, secretário especial de Comunicação Social da presidência da República, Samir de Oliveira Cunha Ramos, coordenador geral de Outorgas do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), e o fundador da Escola de Marketing de Alta Performance e Inovação (EMAPI/Unisinos), Juan Pablo Boeira, entre outros.
Do Grupo RBS, estarão presentes o diretor-executivo de Marketing, Marcelo Leite, e a vice-presidente de Produto e Operações, Andiara Petterle, que encerra a programação.
A lista completa das atividades pode ser conferida no site da Agert.