A empresa de transporte por aplicativo Uber afirmou que planeja cortar, a nível global, o seu departamento de marketing. Tomada pelo presidente da instituição, Dara Khosrowshahi, a medida visa enfrentar o desaquecimento dos negócios.
Na segunda-feira (29), o CEO informou em e-mail aos contribuintes da entidade que cerca de 400 pessoas devem ser dispensadas. As informações são do portal Uol.
"Hoje há uma sensação geral de que, embora tenhamos crescido rapidamente, desaceleramos", escreveu Khosrowshahi, em e-mail revisado pela Bloomberg. "Isso é natural quando as empresas crescem, mas é algo que precisamos abordar, e rapidamente."
As demissões atingem cerca de 1,6% da força de trabalho da corporação. Esta é a primeira reorganização significativa no setor de marketing e comunicação desde que Jill Hazelbaker assumiu o controle da divisão em junho, substituindo Rebecca Messina.
"Muitas de nossas equipes são muito grandes, o que cria sobreposição de trabalho, com tomadores de decisão sem clareza e que pode levar a resultados medíocres", escreveu Khosrowshahi à equipe. "Estou aqui para ganhar uma corrida que realmente importa."
A Uber abriu seu capital em maio deste ano. Atualmente, as ações são negociadas abaixo do valor da oferta pública inicial (IPO). Tanto a empresa, quanto sua rival Lyft, enfrentam pressão de investidores por conta de suas grandes perdas.
Por meio de sua assessoria de imprensa no Brasil, a Uber garante que os projetos voltados a cidade de Porto Alegre estão mantidos (é adotante do trecho novo da orla do Guaíba, por exemplo).