Com mais de 2,5 milhões de seguidores, o youtuber Thiago Nigro, conhecido como O Primo Rico, que ficou famoso dando dicas sobre finanças pessoais, vai ter dificuldade para explicar esta: um imóvel seu irá a leilão em agosto devido a uma dívida superior a R$ 1,7 milhão. O apartamento, localizado no Morumbi, em São Paulo, tem 141 metros quadrados e está registrado em seu nome.
De acordo com reportagem publicada pela revista Veja São Paulo, o problema teve início em 2012. Em fevereiro daquele ano, foi paga a décima nona parcela do imóvel à incorporadora Brookfield e à securitizadora Gaia. Depois disso, os boletos mensais de cerca de R$ 4,5 mil não foram mais quitados. Com o acúmulo de cotas atrasadas e juros, a conta chegou aonde está hoje.
Nigro, segundo a revista, ingressou com ações na Justiça duas vezes para tentar renegociar a dívida. O youtuber alegou estar passando por dificuldades. Ele conseguiu se reorganizar, mas considerou os juros abusivos e reclamou do fato de seu nome ter passado a figurar em uma lista de devedores.
Em dezembro de 2017, o juiz responsável deu ganho de causa às empresas, e o imóvel seguiu para leilão, que deverá ocorrer em meados de agosto.
Nigro concedeu uma entrevista à revista.
— Esse apartamento esteve no meu nome, mas nunca foi meu. Há muito tempo, meus pais queriam comprar um lugar para morar. Mas estavam com o nome sujo e, por causa disso, não conseguiam crédito no banco. Eles pediram para usar o meu nome, e aceitei. Eles são empreendedores, trabalham com transporte de água, mas tiveram problemas financeiros e não conseguiram pagar — alegou a celebridade da web.