O desejo permanente do Grupo RBS de acompanhar as tendências e as demandas dos consumidores e dos clientes inspirou a empresa a criar o RBS Vozes, produto lançado em agosto de 2018 que já conta com mais de 40 comunicadores da empresa. Agora, o projeto irá ampliar as oportunidades de negócio e somar forças com um hub de influenciadores externos.
Na noite de quarta-feira, 60 personalidades gaúchas participaram de um evento na sede da RBS para conhecer o projeto em primeira mão e acompanhar um bate-papo sobre a estratégia do Bradesco com o uso de creators. Ao final, todos foram convidados para participar da rede que conecta marcas a pessoas.
— A RBS aposta muito em convergência. Já que todas as opções estão à disposição das pessoas que precisam fazer comunicação e trabalhar as suas marcas, por que não somar essas forças? Sempre que podemos fazer com que diferentes meios estejam a serviço da mesma mensagem, nós tornamos essa mensagem ainda mais potente — afirma o diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS, Marcelo Leite.
Para exemplificar como essa relação ocorre na prática, a analista de Planejamento e Conteúdo em Mídia Social do Bradesco Gabriela Antoniassi apresentou para os convidados alguns cases do banco em que foram utilizados influenciadores para criar conteúdos em vídeos. Na ocasião, os convidados também puderam entender como funciona a estrutura do Bradesco, como a empresa se relaciona com os creators e qual o processo adotado pela empresa para cocriar novos formatos.
Com o objetivo de profissionalizar a entrega da RBS em ações envolvendo influenciadores para o mercado, o RBS Vozes irá oferecer aos clientes novas alternativas de personalização de conteúdos e oportunidades comerciais. A empresa assume a identificação de influenciadores adequados à necessidade dos clientes, cuida do processo de contratação, acompanha a operação das campanhas e mensura os resultados das ações com influenciadores.
O projeto passa a integrar o portfólio de produtos da empresa – com um único ponto de contato, os anunciantes terão acesso também aos novos talentos.
Iniciativa amplia leque de produtos
Lançado há oito meses, o Vozes teve início com um novo modelo de atuação para os comunicadores da RBS na relação com as marcas. A partir do projeto, profissionais que atuam no Entretenimento e como narradores, apresentadores, comentaristas e colunistas de Esporte na empresa podem participar de ações publicitárias como, por exemplo, merchandising e novos formatos digitais, nos canais da RBS, ampliando o portfólio de produtos e canais que a empresa oferece a quem deseja se comunicar com quem vive no Estado.