O Grupo RBS lança nesta sexta-feira (26) o novo posicionamento de sua marca, reforçando e atualizando a vocação que norteia os seus mais de 60 anos de história: criar e manter a relação de proximidade e confiança com milhões de gaúchos. É a partir desta conexão diária com quem vive no Rio Grande do Sul que nasce a campanha A Gente Vive Junto, que colocará o público dos veículos do Grupo RBS na posição inédita de cocriador do filme institucional.
A primeira fase da iniciativa, que começa hoje, convida os gaúchos a produzir a peça que será veiculada na RBS TV e nas redes sociais da empresa na etapa seguinte do projeto. Para participar, acesse o portal da campanha e escolha as cenas que geram mais identificação em cada verso da música Toda Forma de Amor, sucesso do cantor Lulu Santos que ganhou versão inédita do artista para embalar a campanha. As cenas mais escolhidas pelo público irão compor o vídeo final. São possíveis 59.719.680 combinações de filmes na plataforma.
— Este é um marco de um novo momento do Grupo RBS para todos os seus públicos e pontos de contato, resultado de um projeto de transformação que está em curso. Queremos posicionar a RBS para ser uma empresa cada vez mais humana, próxima e plural. Para isso, nada melhor do que lançar um projeto que será feito como a nossa história: com a participação direta de quem nos acompanha todos os dias — destaca o CEO da empresa, Claudio Toigo Filho.
Valores de transformação
A campanha A Gente Vive Junto é resultado de um trabalho construído de forma coletiva desde 2017, quando a empresa comemorou seis décadas de história testemunhando as grandes transformações sociais, econômicas e tecnológicas do Rio Grande do Sul, do Brasil e do mundo. A origem do novo posicionamento mira na essência do Grupo RBS para, além de reforçar a ligação com os gaúchos, projetar a marca daqui em diante.
Com esse objetivo, acionistas do Comitê Executivo e os times de Marketing e de Gestão de Pessoas definiram seis atributos pelos quais a RBS pretende ser percebida hoje e no futuro, sintonizada com valores da sociedade: proximidade, confiança, curiosidade, coragem, pluralidade e excelência.
Para dar sentido a esses princípios, ao longo de 2018, a empresa se dedicou ao projeto Conexões, que realizou 122 encontros e impactou 100% dos colaboradores. Em cada reunião, conduzida por líderes e comunicadores, os participantes foram provocados a discutir abertamente de que forma cada profissional se conecta com a RBS. A partir do conhecimento interno gerado nessa iniciativa, veio o passo seguinte: contar sobre tudo isso ao público.
— O conceito A Gente Vive Junto traduz e reforça o que queremos seguir construindo com os gaúchos: uma conexão a partir dos nossos valores. Todos os dias, contamos histórias de vida e debatemos os temas importantes para todos nós. Queremos seguir fazendo isso, lado a lado com quem nos acompanha. Para atingir esse objetivo, nada melhor do que dividir com o público esse momento tão importante para nós e possibilitar que ele seja protagonista da materialização do nosso posicionamento — afirma o diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS, Marcelo Leite.
Criada pela agência Competence, a campanha será lançada com conteúdos editoriais em todos os veículos da RBS, anúncios em Zero Hora, Diário Gaúcho e Pioneiro, e também com ações digitais e spots nas rádios Gaúcha, Atlântida, 102, 92 e Farroupilha a partir de hoje.
Além do novo conceito A Gente Vive Junto, a RBS passa a contar com nova identidade visual, uma paleta de cores atualizada e imagens que representam a conexão da empresa com os gaúchos.
Ajude a construir o filme oficial da campanha A Gente Vive Junto do Grupo RBS seguindo estes passos:
1. Acesse o site da campanha neste link
2. Na plataforma, escolha as cenas com as quais você mais se identifica para cada momento do vídeo.
3. Escolha as suas cenas preferidas e, no final, compartilhe o seu filme nas redes com a #agentevivejunto.
4. As cenas mais escolhidas farão parte do filme oficial do projeto, que você vai poder acompanhar na RBS TV e nos canais digitais do Grupo RBS.