Nascida ainda no século passado, a tradicional marca de refrigerante Cyrilla, que tem suas raízes no bairro Itararé, figurou no dia a dia dos santa-marienses por mais de oito décadas. Agora, o ano de 2019, é de retomada e de uma repaginação da marca - que tem o selo e o DNA 100% santa-mariense. A expectativa é do empresário Tonho Saccol, um dos sócios-proprietários do investimento, que está à frente do investimento milionário. Com isso, até setembro, a bebida - à base da casca de laranja - estará de volta à mesa dos santa-marienses até setembro deste ano.
As instalações do prédio, que ficam no bairro Itararé, estão praticamente concluídas. Mesmo assim é aguardada a liberação, em até três meses, de um empréstimo junto ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) para que sejam comprados os aparelhos que serão utilizados na linha de produção - como, por exemplo, as máquinas que envasam as bebidas.
Uma vez iniciadas as atividades, serão elaborados diversos produtos: refrigerantes de guaraná (normal e zero açúcar), cyrilla (laranja e uva), água tônica, água gaseificada e ainda a clássica cyrillinha (com óleo essencial de casca de laranja). Eles serão ofertados em pet de 2 litros, garrafinhas de vidro e ainda em lata.
A expectativa é que, pelo menos, 20 postos de trabalho sejam abertos. E, para 2020, a ideia é que se viabilize uma segunda linha de produção dos refrigerantes que serão oferecidos para a região central e quarta colônia.
Confira, abaixo, a íntegra do Santa Maria de Negócios deste domingo: