Com pouco mais de um ano de criação, o Shopping Praça Nova, em Santa Maria, contabilizou um expressivo público durante o Natal do ano passado. Entre os dias 21 e 24 de dezembro, o empreendimento – que teve um investimento de R$ 120 milhões – recebeu 56 mil pessoas que foram às compras de última hora. O que representa de um ano para outro, uma elevação de quase 30% no público que procurou o shopping, que fica às margens da BR-158, e que é rota de quem vem dos municípios do entorno de Santa Maria.
A direção do shopping, ainda que não revele valores das comercializações feitas, acredita que o expressivo público serve para reforçar o entendimento de que o Praça Nova é a mais recente opção de compras dos santa-marienses. Ao todo, são 110 lojas e quiosques em funcionamento. E, ainda em dezembro, outros três empreendimentos deram início às atividades. São eles: hamburgueria Severo Garage e as lojas Double Shoes e Salt.
Agora, a direção trabalha para finalizar os números de movimentação de público durante o feriado de Ano Novo.
O investimento foi executado pela empresa paulista VBI Real State que aportou o recurso milionário ao apostar na macrorregião que envolve Santa Maria e mais de 30 municípios que, juntos, representam um contingente de 1 milhão de pessoas com potencial de vir ao shopping.