O começo de 2019 é promissor à AN Barber Shop, que leva as iniciais do seu idealizador Alexandre Niederauer, com a expansão dos negócios. Criada em 2015, a barbearia com estilo vintage fica no bairro Medianeira – no centro da cidade –, e se tornou em pouco tempo uma referência na prestação desse tipo de serviço. Mas o empresário viu a possibilidade de ampliação dos lucros e da própria barbearia em um nicho cada vez mais atrativo: a elaboração de cosméticos para atender a demanda masculina com produtos para barbudos.
Ao longo de todo esse último semestre, Niederauer buscou uma empresa química de São Paulo para startar a ideia, contou à reportagem. Segundo ele, a expectativa é, no próximo mês, dar início à comercialização – tanto ao público quanto para quem trabalha no segmento da barbearia – da marca própria que leva o nome de Buffalo.
Neste primeiro momento, a linha de entrada no mercado prevê os seguintes produtos: shampoo, cera e pomada, para cabelo e barba. Niederauer garante que os preços serão acessíveis e que, no momento, as vendas serão feitas na sede da AN Barber Shop. O próximo passo é comercializar os produtos pela internet.
A linha exclusiva observou uma série de exigências - como aroma diferente dos já ofertados por outras marcas - impostas por Niederauer. A marca Buffalo será o começo de uma nova fase na AN Barber Shop, projeta o empresário.