Santa Maria entrou nos planos de expansão e de consolidação da Super Marcas – que hoje é a maior rede de lojas para os apaixonados por carros e motos do país. A Super Marcas integra o grupo Super Carros, nascido em Gramado, e uma referência em oportunizar a experiência de pilotar carros esportivos e cobiçados – como Ferrari, Porsche, Lamborghini – no município da serra gaúcha. Vendo a possibilidade de ampliar os negócios, o grupo lançou, em 2012, a Super Marcas que oferta produtos oficiais – como roupas, calçados e acessórios – de marcas mundialmente conhecidas como BMW, Mercedes-Benz, Corvette, Harley-Davidson, Jeep, entre outras.
Agora, no próximo dia 30, a Super Marcas inaugura sua loja no Shopping Praça Nova, que fica na BR-158, em Santa Maria. Com isso, a rede contabiliza a quarta franquia no Estado e a nona loja do país - além de ser forte no e-commerce. E na esteira dos planos de expansão, traçado pelo grupo, o objetivo é chegar, até 2020, a 15 lojas.
Conforme Dalila Manfroi, que é CEO do grupo, a vinda para Santa Maria observa a uma questão estratégica de consolidação da marca e, claro, de maximização de lucro. Além da posição geográfica, o município está inserido em uma macrorregião, de mais de 1 milhão de habitantes, que faz com que a Super Marcas ganhe ainda mais nicho e espaço.
E para a loja de Santa Maria haverá a estreia do novo conceito arquitetônico da Super Marcas. A unidade contará com uma réplica do carro de Fórmula 1 Mclaren, pilotado por Ayrton Senna em 1991, quando ele foi tricampeão mundial.
A CEO do grupo conta que os dois franqueados, que estão à frente do investimento em Santa Maria, já eram clientes da loja em Balneário Camboriú.