O Shopping Praça Nova de Santa Maria prestes a completar um ano - no mês de setembro, já contabiliza mais de 1 mil postos de trabalho abertos. A expectativa é chegar a marca de 1,5 mil empregos gerados. Ao todo, são mais de cem lojas abertas. E o empreendimento tem capacidade para comportar 170. Para este segundo semestre mais quatro novas operações serão abertas, o que deve garantir mais 25 postos de trabalho.
O investimento de R$ 120 milhões é da paulista VBI Real State que viu em Santa Maria a possibilidade de atender mais de 30 municípios das regiões central e fronteira-oeste, o que representa um contingente de 1 milhão de pessoas.
— Com quase um ano de operação, os empresários da região percebem que o Praça Nova agrega público, qualidade e diferenciação ao negócio — diz o superintendente do shopping, Leonardo Moretti.
Neste mês, a franquia Chilli Beans iniciou as operações no empreendimento. E para o mês de agosto estão previstas outras duas inaugurações: a hamburgueria Severo Garage e a Desbravadores Airsoft. A hamburgueria Severo, que já possui 15 unidades no Rio Grande do Sul e outros estados, empregará 12 pessoas no Praça Nova.
Mas, além do Praça Nova, ainda há outros projetos de expansão de dois shoppings em Santa Maria. O Royal Plaza prevê até 2020 concluir a expansão do empreendimento – com novas lojas, ampliação de estacionamento e, inclusive, um hotel. O investimento é de R$ 60 milhões.
Quem também mira na ampliação é o shopping Monet que trabalha para, até 2019, dar início aos planos com aumento da praça de alimentação, salas de cinemas e mais lojas. A administração ainda busca fechar os termos do que o projeto irá prever.