Santa Maria, no centro do Rio Grande do Sul, quer ser uma referência na área do entretenimento e ainda se consolidar como polo na prestação de serviços. Nesse sentido, há cem dias, o shopping Praça Nova abriu as portas na região oeste da cidade, às margens da BR-158. O assunto foi tema do Santa Maria de Negócios deste domingo (10).
O empreendimento de R$ 120 milhões contabiliza quase cem lojas abertas – sendo que a capacidade é de 170. O investimento é da paulista VBI Real State que viu em Santa Maria a possibilidade de atender mais de 30 municípios das regiões central e fronteira-oeste.
No momento, são 96 lojas em funcionamento. Além disso, foram criados, até o momento, 1.065 empregos diretos e indiretos. A expectativa é chegar até 1,5 mil empregos.
Planos para 2018
O superintendente do shopping Praça Nova, Leonardo Moretti, diz que a intenção é viabilizar, até 2018, um hotel junto à área do shopping. Mas, antes disso, é preciso que haja uma atualização do Plano Diretor para que o hotel seja erguido, conforme a prefeitura.
A Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) avalia que Santa Maria ilustra uma tendência nacional de municípios de médio porte que passaram a receber investimentos desse tipo.
Confira abaixo a íntegra do programa: