Há mais de 90 anos, a Eny Calçados é considerada quase que uma marca, um selo de Santa Maria. A longa tradição se traduz em longevidade e, desde a fundação, em outubro de 1924, o grupo se consolidou no mercado calçadista do Estado. São, atualmente, 14 lojas – 13 delas em Santa Maria e uma em Santa Cruz do Sul – e cerca de 300 colaboradores. O grupo atua de forma segmentada nos setores feminino, masculino, infantil, boutique e esportivo.
Um dos diretores da Eny, Guido Isaia, conta que a sucessão familiar é observada e estimulada entre filhos e netos. Desde que o patriarca Salvador Isaia, fundador do grupo, deu início às atividades na década de 1920, a família Isaia está na terceira geração no comando das lojas.
À medida que o tempo passou, a Eny se atualizou e vem, desde então, acompanhando as tendências de mercado. Exemplo disso é que ela está inserida no campo das redes sociais. Mesmo que a loja não aposte em vendas onlines, há atendimento diferenciado. Por meio do whatsapp, o cliente solicita, por exemplo, o produto e então é realizada uma busca para atender a solicitação. Ou seja, o funcionário fotografa o produto e, na sequência, é encaminhado pelo aplicativo para análise do cliente.
O grupo também tem um braço que atua em frentes de caráter social por meio da Fundação Eny que desenvolve atividades culturais.
Confira, abaixo, a íntegra do Santa Maria de Negócios deste domingo (13):