Quatro municípios da Serra gaúcha aparecem no topo da lista da geração de empregos formais no Rio Grande do Sul em janeiro de 2018. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados foram divulgados nesta sexta-feira (2).
Vacaria está no topo da lista, com 6.382 vagas. Com a safra da maçã, o município dos Campos de Cima da Serra criou 5.878 vagas apenas na agropecuária.
Em seguida, está Caxias do Sul, com um saldo de 1.366 vagas. Motor da economia da maior cidade da Serra, a indústria de transformação puxou a alta, com 884 vagas. A agropecuária também foi importante para o resultado, criando 601 empregos.
O terceiro município que mais criou vagas em janeiro no Estado foi Bento Gonçalves. A indústria de transformação, com 316 vagas, e os serviços, com outras 230, foram os setores que mais colaboraram para a alta.
Já em Bom Jesus, quarto município na lista, foram 537 novas vagas. O resultado positivo se deve praticamente apenas à agropecuária, que gerou 529 empregos. O município também comemora o impacto da safra de maçã.