Uma empresa de Flores da Cunha e outra de Porto Alegre se uniram para criar móveis com foco em projetos personalizados para a área da saúde. Para isso, a Romanzza e a Pro Medical desembolsaram R$ 1 milhão em investimentos.
O foco do negócio são consultórios, empresas de saúde e clínicas. A parceria está de olho, por exemplo, nos hospitais que estão sendo reformados e complexos imobiliários que são construídos para profissionais da saúde.
A linha criada foi chamada de Romanzza Med, que será lançada na terça-feira da semana que vem. Começa por Porto Alegre, mas a ideia é ampliar para as 50 lojas da rede.
Ecabeçando o projeto, estão os empresários Renato Castello Branco, da Pro Medical, e Clademir Argenta, da Romanzza. Os executivos explicam que há normas técnicas e específicas para área da saúde e que precisam ser obedecidas neste tipo de estabelecimento. Tem até engenheiro biomédico na equipe que projetou os móveis.
- Nos Estados Unidos, existem mais de 30 indústrias de móveis voltadas ao business saúde. São empresas que compreendem os ambientes destinados aos profissionais e pacientes - ressalta Renato Castello Branco.
Curiosidades: o móvel precisa ser bactericida, ter porosidade quase zero, de fácil limpeza e não acumular poeira. Será fabricado no parque industrial de Flores da Cunha.
===
Siga Giane Guerra no Facebook.