Os gaúchos Taila Teloeken e Paulo Finn criaram uma rede de franquias que vende vinho em bicicletas. É a D'Vino, que oferece vinhos em eventos públicos e privados. O casal empreendedor explica que o objetivo era oferecer uma experiência "mais leve" para o consumo de vinho e espumantes.
- "Fazer o negócio" em uma bicicleta é para proporcionar uma experiência jovem e colorida - conta Taila.
Outro diferencial: os vinhos e espumantes selecionados pela D'Vino são produzidos em pequenas vinícolas do interior do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Há também alguns rótulos importados.
O objetivo é trazer produtos alternativos. São marcas desconhecidas e que não são encontradas em supermercados.
O preço das garrafas varia de R$ 50 a R$ 75. Também há opção de comprar por taça, que varia de R$ 10 a R$ 15.
Com a alta procura, a D'Vino criou franquias. Atualmente, já são três. Duas ficam no Rio Grande do Sul (Porto Alegre e Tramandaí) e outra é de São Paulo, que será inaugurada no mês que vem.
O investimento inicial para abrir uma franquia da D'Vino é de R$ 24,9 mil. A estimativa é de faturamento de R$ 12 mil por mês, com margem líquida de 25% de lucro.
- O faturamento não é constante porque é um serviço sazonal. A expectativa de retorno é de 14 meses, dependendo da capacidade comercial do franqueado - explica a empresária.
Junho e dezembro são os meses de pico do negócio. O Dia do Vinho e o começo do inverno são os responsáveis pela alta demanda em junho. Já em dezembro, a procura por espumantes cresce com a chegada do verão.
Siga Giane Guerra no Facebook.