O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), afirmou, nesta quarta-feira (28), que seu compromisso é votar o projeto que altera a legislação trabalhista no plenário da Casa antes do dia 17 de julho, quando se inicia o recesso parlamentar. O parecer sobre a proposta deve ser votado ainda nesta quarta pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
– O meu compromisso é de votar essa matéria na semana que vem. Se possível, na semana que vem, dando prazos regimentais. Se não for possível, vamos votar antes do recesso. Esse é o meu compromisso – afirmou Eunício.
Leia mais
Oposição pede a Maia que denúncia contra Temer siga rito do impeachment
Quais são as principais alegações de Temer e os argumentos contrários
"Governo Temer sufoca a PF", diz procurador da Lava-Jato
Para que a votação na CCJ seja concluída ainda nesta quarta, Eunício disse que deve atrasar o início da ordem do dia, permitindo que a discussão na comissão seja concluída.
– Se a sessão da CCJ votar hoje essa matéria, e eu espero que vote, vou inclusive atrasar o início da ordem do dia. Porque tenho compromisso nas comissões técnicas de não interromper debates importantes como este, que está sendo esperado pelo Brasil – afirmou o presidente do Senado.
Segundo ele, após a votação na comissão, deve ser aprovado requerimento para que o projeto tenha regime de urgência no plenário da Casa. Eunício, porém, nega atropelos.
– Vou seguir religiosamente o regimento da Casa. Não vou atropelar, mas também não vou aceitar qualquer tipo de tumulto na direção dos trabalhos – disse.