A crescente procura por alternativas de negócios e estratégias de marketing e comunicação não convencionais impactou o setor de franquias do país no ano passado. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), as marcas que trabalham com comercialização de produtos ou prestação de serviços ligados a comunicação, informática e eletrônicos foram as que mais cresceram em 2014.
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O levantamento da entidade mostra um faturamento de R$ 2,3 bilhões durante os 12 meses do ano passado, volume 27% maior do que em 2013. Quando comparado ao crescimento de todo o segmento de franchising do país, as empresas deste nicho ficaram 20 pontos percentuais acima da média. Segundo dados da ABF, o mercado chegou ao final de dezembro com R$ 127,3 bilhões, resultado 7% superior a 2013.
O crescimento do número de redes ligadas a este nicho também foi maior do que a média. O estudo mostra que houve um acréscimo de 8,8% no número de novas marcas de franquias no geral, enquanto que o setor específico de comunicação, informática e eletrônicos registrou 20,3% a mais de novos negócios.