Diretor de varejo da Panvel há 33 anos, Luiz Antonio D'Amado dos Santos faleceu na última segunda-feira após sofrer uma parada cardiorrespiratória enquanto participava de uma competição esportiva em Punta Del' Este, no Uruguai. Com 64 anos e uma vida saudável, Santos sofreu a parada quando faltavam cem metros para completar o percurso de 10 quilômetros da Corrida San Fernando.
Formado em Administração de Empresas, o diretor de varejo da rede de farmácias gaúcha nasceu em Porto Alegre e estava na empresa desde 1974 - quando a Panvel adquiriu a Dimesul. Desde então, começou a conquistar espaço na empresa até chegar a diretoria de varejo, em 1990.
- O Luiz Antônio sempre foi um exemplo de determinação e liderança. Convivi com ele por 20 anos e a paixão dele pelo trabalho era algo muito visível - conta o vice-presidente da Panvel, Julio Mottin Neto, acrescentando que o colega era muito atencioso com os funcionários e extremamente dedicado à família.
Conforme Neto, Luiz Antônio tinha um preparo físico invejável, cuidava muito da alimentação e aparentemente não tinha problemas de saúde.
- Ele sempre teve muita superação, talvez por isso tenha ido até o seu limite - completa.
No próximo dia 30, completaria 65 anos. Casado com Maria Aparecida, deixa três filhos: Fábio, Vinicius e Bruno, além do neto Martim. O local do velório e horário do sepultamento ainda não foram definidos pela família, envolvida com os trâmites do traslado do corpo para o Brasil.