Em nota enviada a ZH, a Vonpar, indústria responsável pelo leite Mu-Mu, informou que os lotes relacionados para recolhimento passaram por todos os testes exigidos pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento antes de entrar na unidade.
"Em procedimento de rotina, resolvemos realizar testes de laboratório, que fornecem um detalhamento maior do que os indicados pelo ministério, onde identificamos a possibilidade de, mesmo adotando todos os procedimentos recomendados, a possível presença de formaldeído".
Ainda segundo a empresa, foi adotada uma "atitude proativa e de cautela" e adotar a prática de recall - troca do produto com presença detectada de formol. Ainda segundo a Vonpar, os lotes serão encaminhados para análise de um laboratório credenciado pelo Ministério da Agricultura para ter uma definição sobre a presença ou não de substâncias no leite.
"A Mu-Mu reforça que desde o inicio das investigações está contribuindo e fornecendo informações com a finalidade de identificar os possíveis fraudadores".