A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) divulgou às 14h mais um balanço sobre a movimentação nos aeroportos do país. Até o momento foram registrados 1.352 voos, dos quais 22 estão atrasados e 47 foram cancelados.
No Aeroporto Internacional de Brasília, dos 95 voos previstos até o momento, três estão atrasados e dois foram cancelados. Em Belo Horizonte (MG), os dois aeroportos da capital estão com as decolagens praticamente dentro do previsto. No Aeroporto da Pampulha, no momento, não há atrasos ou cancelamentos nas decolagens até o momento. Em Confins estavam previstos 84 partidas até as 14h. A Infraero informou que três estão atrasados e um foi cancelado.
No Rio de Janeiro a situação também é relativamente tranquila para as pessoas que deixam a capital Fluminense. No Galeão estavam previstas 71 decolagens, sendo uma permanece atrasada e duas foram canceladas. Santos Dumont tinha 87 partidas previstas e a empresa não detectou, até o momento, qualquer atraso mas teve cinco cancelamentos desde a meia-noite.
Pela quantidade de decolagens previstas, os aeroportos de Congonhas e Guarulhos, em São Paulo, também estão tranquilos. Em Congonhas, dos 127 voos, foram cancelados seis e um está atrasado. Em Guarulhos eram previstos 136 voos até o momento, dos quais 12 foram cancelados e dois permanecem atrasados.