A empresa aérea Gol, que extinguiu a Webjet na última sexta-feira, foi notificada nesta segunda-feira, pelo Procon Porto Alegre a fim de que encaminhe ao órgão municipal a lista dos voos cancelados na capital gaúcha e a identificação de todos os consumidores que adquiriram bilhetes da companhia na cidade destacando as providências adotadas em cada caso. A notificação também exige que a Gol acomode os clientes nas mesmas condições que teriam quando adquiriram o serviço. O consumidor poderá optar pelo cancelamento da compra tendo direito à restituição integral de todos os valores devidamente corrigidos.
A inobservância por parte da Gol do estipulado na notificação resultará em abertura de processo administrativo no Procon e poderá acarretar multa, cujo valor é proporcional ao faturamento da empresa, avisa o Procon. A diretora executiva do Procon Porto Alegre, Flávia do Canto Pereira, destaca cuidados que devem ser tomados pelos passageiros que adquiriram bilhetes da Webjet.
- Todos os passageiros devem ser avisados formalmente, por escrito, pela Gol, das mudanças - afirma Flávia.
Ela ressalta que os passageiros que desejam embarcar tem direito a viajar em voos com a mesma duração. Outra alternativa para os consumidores é o ressarcimento dos valores pagos à Webjet, para os clientes que não desejarem viajar pela Gol. O Procon alerta que os passageiros que não consigam embarcar ou não conseguiram receber o ressarcimento procurem o Procon Porto Alegre, pelo telefone 3289-1774 ou na sede do órgão, na Rua dos Andradas, 686.