A tradição de enfrentar qualquer lugar foi atualizada. A quarta geração da Range Rover Vogue, o top da marca britânica, ficou mais leve, mais forte e mais refinada. A carroceria em alumínio reduziu o peso em até 420 quilos na comparação com o modelo atual - que pesa a partir de 2,58 mil quilos -, e resultou na redução do consumo de combustível e de emissões, e melhor dirigibilidade. Recursos eletrônicos aumentaram a segurança, o desempenho e o conforto.
A montadora do grupo do indiano Tata, divulgou as primeiras fotos e poucos detalhes do Vogue 2013 que será apresentado em setembro, no Salão Mundial do Automóvel, em Paris. Não confirma mas admite que o utilitário também poderá estar no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro. A venda na Europa e cerca de 160 países, incluindo o Brasil, começará no próximo ano.
A releitura do utilitário manteve as características que o transformaram a marca em ícone britânico. Superfícies fluídas, puras e despojadas, predominância das linhas retas levemente arredondadas e ampla área envidraçada. Sem informar as dimensões, a Land Rover garante que o entre-eixos ficou 10 cm maior (2m98) e a área para as pernas dos ocupantes dos bancos traseiros aumentou 11,8 cm. A Executive Class do Range Rover Vogue, com dois assentos executivos, não deverá chegar ao Brasil.
A suspensão a ar nas quatro rodas foi redesenhada para aumentar a estabilidade em qualquer terreno. Atualizado, o sistema Terrain Response recebeu sensores e processadores que têm leituras e respostas mais rápidas à analise das condições de condução e à seleção automática das configurações do veículo para cada situação do terreno. O utilitário trará motores a gasolina V8 5.0 Supercharged e V8 4.4 turbodiesel SD com câmbio automático de oito velocidades.
Para qualquer destino
Nova geração da Range Rover fica mais forte e refinada
Recursos eletrônicos do veículo aumentaram a segurança, o desempenho e o conforto
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: