Estilo radical, sedutor e exclusivo, aliado ao potente conjunto propulsor e à avançada tecnologia estão na proposta da Citroën ao desenvolver o DS3, um automóvel premium para quem busca conforto, requinte e desempenho personalizados.
Com um DS3 WRC a dupla Sébastien Loeb/Daniel Elena conquistou em 2011 o oitavo Campeonato Mundial de Rali. O primeiro modelo de luxo da marca francesa promete repetir no Brasil o sucesso internacional com mais de 200 mil unidades vendidas. No país, o Citroën DS3 custa R$ 79,9 mil. O único opcional são os bancos em couro, por mais R$ 2,9 mil.
Projetado para provocar surpresa o modelo é compacto - 3m95cm de comprimento, 1m71cm de largura e 1m48cm de altura. Tem design radical marcado por detalhes externos com o teto "flutuante", as barbatanas de tubarão, que dinamizam a área da coluna B nas laterais e as luzes diurnas em LEDs.
Por dentro, elegância e tecnologia com acabamento requintado, painel com indicadores cônicos e mostradores analógicos e peças cromadas remetem ao mesmo tempo o retrô e a esportividade de um carro de competição. E o principal: o proprietário pode personalizar a sua maneira, como o acabamento do painel, os pomos da alavanca de câmbio, os adesivos de teto, as rodas e calotas e a área externa.