O Índice de Preços ao Consumidor Semanal da cidade de Porto Alegre (IPC-S/Porto Alegre) apresentou estabilidade em sua taxa de variação, na apuração realizada na terceira semana de março de 2012 pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). O resultado foi o mesmo apurado na variação da semana anterior (0,47%).
Nesta edição, quatro das oito classes de despesa componentes do índice apresentaram aceleração, enquanto as outras quatro registraram desaceleração em suas taxas de variação. Em sentido ascendente o destaque foi o grupo Educação, Leitura e Recreação (-0,23% para 0,47%) e contrário a esta tendência ficou o grupo Vestuário (0,30% para -0,65%).
A análise deste resultado mostra que as pressões acima e igual à variação média foram exercidas pelos grupos: Habitação; 0,77%, Alimentação; 0,67%, Saúde e Cuidados Pessoais; 0,62% e Educação, Leitura e Recreação; 0,47%. Mostra também que se situaram em nível abaixo da variação média os grupos: Transportes (0,24%), Comunicação (0,06%), Despesas Diversas (0,05%) e Vestuário (-0,65%).
Índice mantido
Inflação em Porto Alegre fica estável na terceira prévia do mês
IPC-S ficou em 0,47% no período, de acordo com a FGV
GZH faz parte do The Trust Project