Poucos setores da economia crescem em ritmo comparável ao da indústria criativa.
Nos últimos cinco anos, o segmento apresentou expansão média anual de 6,1%. Em 2010, movimentou R$ 104 bilhões, mostram dados compilados pelo Ministério da Cultura.
A participação de Porto Alegre nesse filão ainda é discreta. Especialistas alinham seus pontos de vista à tese de que a Capital pode se tornar um polo criativo - uma referência em troca de ideias, atividade cultural e inovações -, desde que desenvolva seu mercado.
A questão veio à tona com a Semana ARP da Comunicação, que selecionou o tema Indústria Criativa como foco de seus debates.
- As discussões podem apontar caminhos para que Porto Alegre desenvolva um ambiente mais favorável à criatividade, com mais alternativas de trabalho para seus talentos - diz Daniel Skowronsky, presidente da Associação Riograndense de Propaganda (ARP).
Confira algumas das sugestões dos participantes do evento:
Rumos para mídia
Consolidar Porto Alegre como um polo criativo é o foco dos debates na Semana ARP
Evento defende a necessidade da Capital atrair e manter bons profissionais
Erik Farina
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