A reinvenção do Salão do Automóvel de Detroit, que começou em 2010, será consolidada este ano. O evento abrirá na segunda-feira, 10, para a imprensa e no sábado, 15, para o público.
A renovação começou pelo suspense quanto aos lançamentos e até pela montagem dos estandes. Ao contrário das últimas edições, quando as montadoras anunciavam suas principais atrações, desta vez, tudo é feito em segredo. Agora chegou a vez de surpreender.
O retorno do crescimento da venda de veículos estimulou os três grandes fabricantes norte-americanos, GM, Ford e Chrysler, que pretendem lembrar os bons tempos. Fazer do salão um show no melhor estilo Hollywood, com a presença de artistas famosos.
O bom desempenho do segundo maior mercado do mundo, que voltou a crescer, estimulou a volta dos estrangeiros como a Porsche, que promete apresentar um superesportivo. Em 2010 foram vendidos 11,6 milhões de unidades de veículos nos EUA, 11% a mais em relação a 2009. Apenas em dezembro ocorreram 1,14 milhão de emplacamentos.
O salão movimenta cerca de US 300 milhões para Detroit em negócios e serviços como hospedagem, alimentação, transporte e trabalho temporário. Para a realização do NAIAS, a direção do Cobo Center, principal espaço de eventos da cidade, investiu cerca de US $ 3 milhões para melhora do local.
* Gilberto Leal viajou a convite da Anfavea
Notícia
Salão de Detroit se renova com suspense das montadoras sobre os lançamentos
O evento abrirá na segunda, dia 10, para a imprensa, e dia 15, para o público
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: