Hoje batizada de Willis Tower, a Torre da Sears, como era conhecida até 2009, foi por cerca de 40 anos o arranha-céu mais alto dos Estados Unidos. Localizada na cidade de Chicago, uma de suas principais atrações, além da altura, é uma estrutura que excede os limites das paredes externas com teto, piso e paredes envidraçadas. Quem pisa ali tem a sensação de estar “flutuando” sobre o horizonte da cidade, no alto do 103º andar do edifício. A "aventura" tornou-se atração turística, com visitantes pagando para conhecer o local e alimentar suas redes sociais com fotos incríveis. É essa experiência que o empreendimento Atmosfera, da Cyrela Goldsztein, vai oferecer aos moradores do novo condomínio, em Porto Alegre.
Quem for até o último andar da torre da Capital poderá caminhar sobre um cubo de vidro transparente a 50 metros do chão, no último andar do empreendimento. Este piso é um avanço suspenso de um metro além do prédio, que possibilitará vista de cima de uma das principais avenidas da cidade, a Praia de Belas, além de uma paisagem exclusiva do Guaíba e do Parque Marinha do Brasil, tornando-se um assento VIP para acompanhar o pôr do sol. Os moradores poderão fazer uso do espaço para receber visitantes para confraternizações e encontros. A intervenção arquitetônica é inédita no Estado.
O Atmosfera vai reunir duas torres ligadas no mesmo terreno: o Atmosfera Sky, com plantas amplas que variam de 137m² a 316m²; e o Atmosfera Air, com apartamentos compactos a partir de 43m². O lançamento tem o maior Valor Geral de Vendas (VGV) da Cyrela no ano, somando R$ 240 milhões. Os prédios terão áreas de lazer distintas e as entradas serão pela Avenida Praia de Belas.
Projeto ousado e mobiliário italiano
Quem assina o conceito e projeto arquitetônico do Atmosfera é o escritório paulista Aflalo Gasperini, com mais de 55 anos de experiência em arquitetura com design inovador. “Pegamos um dos principais pontos do empreendimento e colocamos esta extensão do rooftop em vidro transparente. Este detalhe especial integra os moradores ao bairro e ao Guaíba com muita naturalidade e sofisticação”, afirma a arquiteta e sócia do escritório, Grazzieli Gomes Rocha. O escritório gaúcho Ronaldo Rezende Arquitetura é co-autor do projeto.
A decoração de interiores é da arquiteta Cássia Kroeff e algumas peças do mobiliário são da marca italiana Fendi Casa, uma das primeiras maisons de alta costura a desenvolver uma coleção exclusiva deste segmento. Sediada em Forli, na Itália, os móveis da empresa têm assinatura do renomado designer de interiores francês Thierry Lemaire.
Proximidade com a nova orla é ponto forte
O Atmosfera será entregue em 2022 e estará a 500 metros da orla revitalizada do Guaíba. A terceira fase de obras, que já começou, vai transformar os cerca de 1,5 km do local com academias, quadras esportivas, ciclovia, iluminação de LED, áreas de estar e convivência. Além disso, abrigará a maior pista de skate da América Latina. Ainda será possível desfrutar de bares e parques infantis como um espaço de extensão da própria residência. Confira, em vídeo, as atrações do empreendimento:
Conheça mais detalhes do Atmosfera no site da Cyrela Goldsztein!