Quem pensa em adquirir uma segunda residência para usufruir de momentos de tranquilidade com a família, geralmente confronta dois dilemas: o primeiro é ficar preso a um mesmo destino de férias. O segundo, são os custos de manutenção de um imóvel que pode passar boa parte do ano inerte. A Kempinski, referência centenária da melhor hotelaria da Europa, traz uma solução inteligente para essas questões, no seu primeiro empreendimento na América do Sul, em Canela.
O Kempinski Laje de Pedra, que será inaugurado em 2026, reunirá residências sofisticadas e um hub de serviços e experiências exclusivas enraizadas na cultura, na história e na identidade local, em um modelo inovador de aquisição. Além de poder usufruir dos serviços de excelência internacional em casa, os proprietários das Kempinski Residences terão a liberdade de desbravar o mundo por meio da parceria com programas exclusivos.
Um deles é o Discovery Kempinski, que disponibiliza conveniências diferenciadas ao se hospedar nos melhores hotéis do mundo. Integram o programa mais de 40 bandeiras internacionais, como Tivoly, Marco Polo Hotels, Viceroy, Parkroyal e a própria Kempinski, que oferecem vantagens como: cashback, wifi complementar, upgrade de quartos, ofertas e experiências locais exclusivas, amenities e descontos especiais, late check-out e outras comodidades.
Outro grande benefício é a parceria inédita com a Thirdhome, a maior rede de intercâmbio de propriedades de luxo do mundo. Por meio dela, os proprietários das Kempinski Residences poderão trocar semanas de estadia no Kempinski Laje de Pedra por períodos equivalentes em mais 15 mil propriedades – entre casas, apartamentos, iates, resorts etc – em mais de cem países.
Sendo assim, as férias em Canela podem ser convertidas em temporadas em uma cobertura em Nova York, um castelo no interior da França ou uma residência privada em frente ao Lago Ozark, em Utah.
O empresário Whill Silva, 35 anos, conta que vários fatores pesaram na decisão de comprar uma Kempinski Residence. O primeiro, foi optar pelas memórias afetivas de infância, quando a família ficava hospedada no antigo Laje de Pedra. O segundo, foi o gosto por viagens e de obter experiências mundo afora. O terceiro, a referência de qualidade da marca Kempinski.
– Quando uma rede como a Kempinski, que eu já conheço da Europa, se une a uma história como a do Laje de Pedra, isso me chama a atenção. De poder usufruir e, também, alugar o imóvel em datas que eu talvez não possa usar, e poder trocar chaves na Thirdhome por um apartamento na Suíça, em Aspen, ou em lugares aí pelo mundo – enumera Whill.
O empresário do Vale dos Sinos ainda destaca a marca de excelência dos serviços Kempinski como um fator de confiança. Tendo se hospedado em hotéis da rede na Suíça e na Alemanha, ele guarda na memória a hospitalidade e a excelência dos serviços - a mesma a que terá direito em seu apartamento em Canela.
Por isso, Whill projeta uma experiência diferenciada, na qual poderá contar não apenas com a administração da Kempinski para questões do dia a dia, mas também com a gestão geral do seu imóvel. Nas palavras dele, isso significa transpor para a região a expertise em hotelaria consagrada mundo afora pela bandeira alemã.
Inauguração será em 2026
O Kempinski Laje de Pedra será inaugurado em 2026, quando entregará toda a sua estrutura de lazer e suas primeiras 128 Kempinski Residences.
Os apartamentos, que possuem design de interiores concebido por Patricia Anastassiadis e premiados internacionalmente, variam de 53 a 220 metros quadrados. Serão entregues decorados e prontos para serem usufruídos.
Além disso, o complexo do Kempinski Laje de Pedra contará com nove operações gastronômicas, piscinas, spa com vista para o Vale do Quilombo, anfiteatro, centro de convenções, lojas e outras comodidades com padrão europeu.
Diretor comercial do empreendimento, Cezar Haik avalia que esse conjunto de oportunidades são percebidas como diferenciais pelos investidores:
– Nossos pilares permitem a eles utilizar, rentabilizar e viajar o mundo inteiro e ter benefícios em mais de 800 redes de hotéis pelo mundo. É uma vantagem viajar e aumentar seu patrimônio com a segurança e a tranquilidade de ter uma rede Kempinski, uma rede centenária, cuidando do que é seu, fazendo toda a curadoria e gestão. As pessoas que gostam de viajar pelo mundo, gostam de conforto, de tranquilidade, de exclusividade e de segurança. É isso que oferecemos – afirma.
Hoje, é possível ter uma amostra da grandiosidade do futuro empreendimento, em um local que reúne o Restaurante 1835, winebar e galerias de arte instaladas junto ao Espaço Kempinski Laje de Pedra, em frente ao Vale do Quilombo.
*Imagens ilustrativas. Propriedades e chaves sujeitas à disponibilidade na plataforma Thirdhome, de acordo com o período/temporada desejado pelo proprietário.