Não é novidade que as cidades cresceram e os espaços diminuíram. Nos apartamentos, a primeira entre as opções para morar, os ambientes são menores e mais enxutos, o que pode significar problema quando o assunto é reformar a casa. Se a reestruturação pretende ser completa e envolver todas as dependências, os contratempos podem aumentar em função da falta de espaço para acomodar os móveis e objetos enquanto as obras acontecem. Dificilmente o prazo de entrega da reforma é cumprido, então para que os transtornos não sejam tão grandes, o planejamento é imprescindível. Planeje, inclusive, onde serão guardados os utensílios que, no momento da obra, não podem ser armazenados dentro do apartamento.
Contratar um self storage, serviço que disponibiliza espaços para a acomodação de quaisquer bem, pode ser uma opção eficiente, prática e conveniente para quando o apartamento é pequeno. Atividade recente no Brasil, mas com mais de 50 anos de prática no território americano e europeu, o self storage pode ser contratado apenas durante o período da reforma e, assim que ela terminar, o contrato é encerrado, podendo ser estendido caso a obra atrase. O acesso aos espaços alugados, chamados de boxes, é livre, ou seja, o cliente pode guardar ou retirar seus pertences sempre que quiser e precisar, e apenas ele, ou quem for autorizado, tem permissão para acionar o espaço, o que garante privacidade e segurança. O tamanho dos boxes disponíveis são muitos e podem ser contratados de acordo com o tipo de bem que se deseja armazenar, o tamanho e a quantidade de itens.
Dicas para a armazenagem
Limpe e embrulhe os objetos, colocando-os sempre em caixas, identifique as que contém pertences mais frágeis, como vidros, e deixe as mais pesadas sempre embaixo. Caixas pequenas comportam melhor objetos mais pesados e caixas grandes devem conter objetos mais leves. Documentos importantes devem ser guardados dentro de envelopes plásticos para uma maior proteção.
Com qualidade, a GuardaBem, empresa porto-alegrense com três filiais na Capital e dez anos de mercado, oferece um serviço diferenciado. Os valores são competitivos e calculados de acordo com o tamanho do box e do tempo de locação. São espaços pequenos, médios, grandes, todos com monitoramento eletrônico, vigilância 24 horas e controle total de entrada e saída nos acessos aos boxes, o que comprova a preocupação constante com a segurança dos pertences. Para alugar, a GuardaBem não exige fiador e nem o pagamento de taxas: o processo é fácil, sem burocracia e em pouco tempo o cliente já tem em mãos a chave para acessar e organizar o seu espaço. Os contratos disponibilizados são de curto, médio e longo prazo, renováveis mensalmente e que podem ser cancelados pelo cliente a qualquer momento, outro diferencial que coloca a GuardaBem à frente.